Motorista dorme ao volante, provoca acidente e caminhão tomba na Comandante João Ribeiro de Barros
VÍTIMAS TIVERAM FERIMENTOS LEVES

Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e uma caminhonete foi registrado na manhã desta quarta-feira (21) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no município de Parapuã (SP). A colisão lateral resultou no tombamento do caminhão, que transportava uma carga de amendoim, e causou danos na lateral da caminhonete. Três pessoas sofreram ferimentos leves.
Segundo as primeiras informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o acidente ocorreu por volta das 6h, na altura do quilômetro 564. O caminhão Volvo FH 440 trafegava no sentido leste quando o condutor teria dormido ao volante, invadido a pista contrária e colidido lateralmente com uma caminhonete Dodge Ram que seguia no sentido oeste.
Após a colisão, o caminhão tombou sobre a via, ficando imobilizado entre o acostamento e parte da faixa de rolamento. Já a caminhonete conseguiu se deslocar para o acostamento, também permanecendo imobilizada.
Mais tarde, a Artesp atualizou as informações em seu portal, apontando que o motorista da caminhonete trafegava no sentido leste e tentou desviar do caminhão, que vinha em sentido contrário e já tombava sobre a pista. Mesmo assim, a carroceria da carreta colidiu na lateral da caminhonete durante a manobra de desvio.
As equipes da Concessionária Eixo e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram atendimento no local. As vítimas – os dois motoristas e um adolescente que era passageiro da caminhonete – sofreram apenas ferimentos leves.
A carreta tombada exigiu a atuação das equipes de resgate e remoção, provocando interdição parcial no trecho da rodovia. O tráfego segue com lentidão até a completa liberação da via.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.