Pai pula de navio da Disney para salvar filha que caiu no mar
OS DOIS FORAM RESGATADOS

Um pai mergulhou no oceano para salvar sua filha pequena que caiu de um navio de cruzeiro da Disney de 14 andares na tarde de domingo (29).
Vídeos nas redes sociais mostraram passageiros comemorando quando os dois foram resgatados por um barco de apoio. Ambos ficaram na água por cerca de 10 minutos, de acordo com testemunhas.
Testemunhas disseram que a menina de 4 anos teria caído quando seu pai a fotografava contra uma grade. Um alerta de "pessoa ao mar" foi transmitido no navio, e a tripulação correu para o resgate.
"O navio se deslocava rapidamente, muito rápido mesmo. É incrível como é rápido para as pessoas virarem pequenos pontos no mar, e aí você as perde de vista", disse uma passageira.
"O capitão reduziu a velocidade e fez o navio dar meia-volta. Em seguida, enviaram um barco auxiliar com um grupo para buscá-los, e nós os vimos resgatar o pai e a filha", disse a passageira à CBS News.
O Disney Dream, com capacidade para 4 mil pessoas, retornava para Fort Lauderdale, no Estado da Flórida, após quatro dias nas Bahamas.
A Disney confirmou em um comunicado que dois passageiros foram resgatados, mas deu poucos detalhes sobre o caso.
"A tripulação a bordo do Disney Dream resgatou rapidamente dois passageiros da água", disse um porta-voz da Disney Cruise Line. "Parabenizamos nossos tripulantes por suas habilidades excepcionais e ações rápidas, que garantiram o retorno seguro dos dois passageiros ao navio em poucos minutos."
O incidente ocorreu no último dia do cruzeiro, e o navio retornou ao porto da Flórida normalmente.
Embora seja raro passageiros caírem de navios de cruzeiro, quando isso acontece, os resgates nem sempre são bem-sucedidos.
De acordo com um relatório da Cruise Lines International Association de 2019, 25 pessoas caíram no mar de navios de cruzeiro naquele ano, e apenas nove foram salvas da água.
As informações são da BBC.