Justiça concede liberdade provisória a estagiária presa por furto em escola de Presidente Venceslau
APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

A jovem Y.V.S.S., de 18 anos, presa em flagrante na terça-feira (1º) por furto qualificado dentro de uma escola em Presidente Venceslau, obteve liberdade provisória em audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira (2). A decisão judicial permite que a estagiária responda ao processo em liberdade.
Conforme noticiado pelo PORTAL BUENO, o caso aconteceu nesta terça-feira, quando a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Venceslau, efetuou a prisão. Conforme o boletim de ocorrência, a professora M.L.S., de 64 anos, teve dinheiro e um cartão-alimentação subtraídos de dentro de sua bolsa, na escola EMEF Santa Duarte D'Incao.
Além do furto do dinheiro e do cartão, a autora utilizou o cartão-alimentação para realizar compras em um supermercado, causando um prejuízo total aproximado de R$ 400,00 à vítima.
Após a vítima registrar a ocorrência, a equipe da DIG iniciou as investigações e rapidamente identificou Y.V.S.S., que é estagiária na mesma escola onde o crime ocorreu. Localizada em sua residência, a jovem confessou a autoria do furto. Em sua posse, foram encontrados os valores e o cartão-alimentação subtraídos, que foram recuperados e devolvidos à professora.
Diante dos fatos, o delegado de polícia decretou a prisão em flagrante de Y.V.S.S. pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança, uma vez que ela tinha acesso ao ambiente escolar devido à sua função como estagiária. A jovem foi então encaminhada para a Cadeia Pública de Tupi Paulista.
Nesta manhã (2), Y.V.S.S. passou pela audiência de custódia, procedimento em que a legalidade e a necessidade da prisão são analisadas pelo Poder Judiciário. A Justiça optou pela concessão da liberdade provisória, permitindo que a jovem aguarde o desenrolar do processo criminal em liberdade. As condições para essa liberdade, como o cumprimento de medidas cautelares, não foram detalhadas.