Adolescente de 17 anos é encaminhada para Fundação Casa após usar residência para tráfico de drogas em Santo Anastácio
HOMEM TAMBÉM FOI PRESO

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida e um homem de 33 anos, preso, durante operação policial na manhã desta quinta-feira (3), em Santo Anastácio.
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Presidente Venceslau, com apoio de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e de policiais militares da Companhia de Força Tática do 42º Batalhão de Presidente Venceslau, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas naquela cidade.
Após investigações, a equipe da DISE apurou a possível prática do tráfico de drogas em duas residências, localizadas na Vila Gonçalves e Vila Esperança, o que gerou mandados de busca e apreensão nos endereços, expedidos pela Justiça e cumpridos nesta data.
Na residência de V. P. S. S., uma adolescente de 17 anos, os policiais encontraram quatro porções de maconha, que estavam embaladas e prontas para a venda, uma porção de crack, com tamanho que poderia indicar o fracionamento em cerca de 30 pedras do entorpecente, uma porção de cocaína, a quantia de R$290 e um aparelho celular.
No imóvel de L. C. F. S., de 33 anos, na Vila Esperança, foram localizadas 38 porções de crack, prontas para a venda, a quantia de R$ 30 e um aparelho de telefonia celular.
A adolescente foi conduzida à Delegacia de Polícia de Santo Anastácio, onde o delegado deliberou pela apreensão da menor em razão da prática de ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Ela foi encaminhada para a Fundação Casa de Araçatuba, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência preliminar. A menor possui registro anterior de ato infracional análogo à prática do crime de posse de drogas para uso pessoal.
Já o homem foi conduzido ao Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau, onde o Delegado de Polícia deliberou por decretar a sua prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. Ele foi transferido para a Cadeia Pública da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão de sua prisão em flagrante em preventiva.
A operação contou com a participação de 12 policiais, entre civis e militares. A Polícia Civil destaca que a ajuda da comunidade tem sido fundamental nas investigações sobre tráfico de drogas, auxiliando a coibi-lo. A população pode repassar informações por meio dos números 197 ou 180, ou, ainda, para a própria equipe da DISE, por meio do telefone através do telefone (18) 3272-2180. Todas as informações recebidas são checadas e apuradas com sigilo.