Total de animais previsto para exposição já está presente na Faive

Todos os animais que foram confirmados para exposição durante a 42ª Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive) já chegaram ao recinto de exposições “Alfredo Ellis Netto”.

Ao todo, sete pavilhões foram ocupados com os animais trazidos para esta edição da feira, sendo seis ocupados com bovinos e um pavilhão com ovinos e pôneis.

No que diz respeito à exposição de bovinos, estão presentes gado das raças Nelore, Gir Leiteiro, Guzerá, Girolando e Senepol, totalizando mais de 200 bovinos.

Os animais permanecerão no recinto até domingo (12). No entanto, a comissão organizadora informou que alguns animais serão levados embora no sábado (11).

Entre as atividades mais tradicionais da feira, a exposição de animais é uma das grandes atrações da Faive 2018. “Driblamos uma dificuldade e temos uma qualidadede gado muito boa. Temos todas estas raças, o que proporciona atrativos para as famílias que passam pela festa, para as crianças. Existe a possibilidade de tirar foto com os animais, pois são mansos e preparados para estarem em argola, sendo isso uma recuperação da tradição da festa na parte da pecuária”, disse Wagner Bueno, presidente da comissão organizadora.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Faive.

Notícias Relacionadas