Quedas de árvores são registradas durante chuva desta quinta em Venceslau

Moradores de Presidente Venceslau voltaram a ter transtornos por causa da chuva no fim da tarde desta quinta-feira (18).

Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem do Portal Bueno, o  temporal causou três quedas de árvores em ruas do município, na Avenida Carlos Platzeck, na Aymoré e também na Rua São Bento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o procedimento tomado pela corporação é o isolamento do local e dependendo da necessidade, o corte ou poda de árvores acontece quando houver risco iminente a pessoas ou bens.

A Energisa registrou também alguns pontos da cidade que ficaram sem luz por conta da chuva forte, acompanhada de ventos e raios que resultou no lançamento de galhos e objetos sobre a rede, causando rompimento de cabos. A empresa orienta aos clientes que ainda encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). Durante as tempestades, a distribuidora recomenda também que os equipamentos eletrônicos sejam retirados da tomada.

Conforme nota da Polícia Militar Rodoviária ao PB, é necessário a atenção redobrada do motorista no trânsito durante períodos de chuva, pois a visibilidade é reduzida, a estabilidade para a frenagem é menor, além do respeito aos limites de velocidade para que não ocorra acidentes.

Notícias Relacionadas