Oeste paulista recebe 1º Festival de Food Truck universitário

Imagine encontrar uma cozinha móvel na rua, de dimensões pequenas, sobre rodas que transporta e vende alimentos, de forma itinerante. Saborosos sanduíches, pastéis, donuts, crepes, tapiocas, churros, hambúrgueres, entre outros. Esse modelo de venda de comida de rua começou a inovar a partir da primeira década do século 21. Se torna tendência a cada dia com crescimento impactante: o número de pessoas que ganham o sustento como ambulantes de alimentação saltou de 253,7 mil no terceiro trimestre de 2016 para 501,3 mil no mesmo período do ano passado, aumento de 98%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O food truck exige certa infraestrutura e investimento para atender às necessidades de preparação e comercialização de alimentos. A maioria dos veículos é formada por trailers, furgões, camionetes ou caminhões adaptados. No oeste paulista, será realizado o 1º Festival de Food Truck Universitário, onde a Unoeste traz para Presidente Prudente uma variedade de sabores e culinária sobre rodas. Serão 14 empresas com cardápios e opções diversificadas destacando o que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) chama de “nova forma de vendas”.

A atividade é fonte de renda de aproximadamente 2% da população brasileira, uma tendência que cresce num país com mais de 13 milhões de desempregados, segundo o IBGE. O evento que tem entrada gratuita e é aberto para toda a comunidade com música e entretenimento. Será possível proporcionar experiências deliciosas ao seu paladar. De 6 a 8 de novembro, a parada é no campus 2 da Unoeste e de 9 a 11, no campus 1, o evento ressalta a apetitosa culinária móvel.

Mais Notícias