Piloto desaparecido em queda de avião é achado vivo após 4 dias

Foi encontrado com vida o piloto paranaense que estava desaparecido após a queda de um avião agrícola, em uma região de mata fechada no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo, a 700 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.

Na terça-feira (6), voluntários, policiais, amigos, familiares e moradores locais montaram uma força-tarefa para ajudar nas buscas pelo jovem paranaense. A namorada dele está grávida de quatro meses.

Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, natural de 1º de Maio, no norte do Paraná, foi encontrado em uma gruta perto de um rio depois de 4 dias desaparecido. Ele estava desidratado e com pequenos arranhões. “Ele ficou dentro de uma gruta. Ele andou todo esse tempo e ficou dentro de uma gruta, então água ele tinha. Ele não saia para comer por causa de bicho, mas ele ficou bem”, contou um mulher que ajudou no resgate.

Nas imagens cedidas pelas equipes de resgate, é possível ver o piloto recebendo os primeiros-socorros após ser encontrado caído, com queimaduras no rosto e nos braços. Em seguida, Maicon é transportado em uma maca improvisada em uma caminhonete.

O piloto saiu do Tocantins com a intenção de pousar em Alta Floresta, no Mato Grosso, mas perdeu a altura por conta de uma pane mecânica e acabou caindo. O avião foi localizado completamente destruído, mas nenhum vestígio do piloto desaparecido havia sido encontrado.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que já começou a apurar o acidente com a aeronave. Técnicos da FAB já estão no local, coletando dados, fotografias, partes do avião e depoimentos de moradores da região.

As informações são do site Uol.

Notícias Relacionadas