Epitácio disponibiliza pontos de internet gratuitos para população

Por meio de convênios e parcerias a prefeitura de Presidente Epitácio disponibiliza aos epitacianos e turistas quatro pontos de fornecimento gratuito de internet distribuídos em diversos pontos da cidade.

Através de convênio firmado junto ao Governo Federal por meio do Projeto Cidades Digitais, são disponibilizados três pontos de internet sendo um deles na Orla Fluvial nas imediações do anfiteatro municipal “João Brilhante”; um no terminal rodoviário e outro no subterminal rodoviário, nas proximidades do Cruzeiro. Para sua utilização é necessário um cadastro, que pode ser feito do próprio smartphone ou tablet de forma online, cadastro esse que atende às solicitações de Leis Federais e só após sua realização o usuário poderá utilizar a internet.

Conforme dados do Setor de Informática, existem cadastrados hoje em Presidente Epitácio no programa, 8.404 usuários da internet gratuita. E ainda, por meio de parceria Público/Privada com a empresa Nova Porto Net, é disponibilizado no Píer Turístico um outro ponto de internet gratuito à população.

Segundo os responsáveis, a intenção é expandir para outros bairros os pontos de internet gratuitos.

Notícias Relacionadas