Polícia Civil desarticula organização criminosa de tráfico de drogas

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da delegacia de polícia de Pirapozinho, deflagrou a “Operação Circulum”, na manhã desta quinta-feira (8). A investigação teve início após a apreensão de um aparelho celular.

Os trabalhos demandaram cerca de dois meses, resultando na identificação de uma associação criminosa de, pelo menos sete integrantes.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Comarca do município, em residências em Pirapozinho e Tarabai, de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

A ação policial resultou na prisão de sete pessoas, das quais quatro em cumprimento a mandados de prisões temporárias e três foram autuadas em flagrante delito por tráfico de drogas. Os indiciados permaneceram presos à disposição da Justiça, e foram encaminhados à audiência de custódia. Foi lavrado um termo circunstanciado de porte de drogas contra um menor.

A ação demandou um efetivo de 47 policiais civis, sendo cinco delegados e 35 policiais operacionais em 12 viaturas. Além disso, contaram também com o apoio de dois agentes de segurança penitenciária (SAP), e dois cães farejadores.

Durante a operação, foram apreendidos 583,34g de maconha e 15 aparelhos de celular.

Notícias Relacionadas