Região

Epitácio tem escolas finalistas em programa de educação no trânsito

Fundação Mapfre

Portal Bueno
Portal Bueno
  19/11/2018  
Epitácio tem escolas finalistas em programa de educação no trânsito
Epitácio tem escolas finalistas no Programa Educação Viária é Vital (Foto: Cedida/A.I. Prefeitura de PE)

No mês de junho, a prefeitura de Presidente Epitácio realizou a adesão ao programa “Educação Viária é Vital”, em parceria com a Fundação Mapfre. A parceria tem como objetivo a capacitação de educadores da rede pública e privada, pais de alunos e alunos para que os mesmos sejam responsáveis por levar à comunidade escolar a educação para o trânsito e cidadania.

Em alusão ao programa no município de Presidente Epitácio sob coordenação de Carolina Maria Noronha, cerca de 245 professores da educação infantil municipal, estiveram envolvidos no desenvolvimento das atividades e ações voltadas à conscientização e educação viária.

Além das atividades desenvolvidas nas salas de aulas, as unidades escolares promoveram: palestras com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Estado de São Paulo e com o Departamento de Trânsito do município; Integraram as famílias na confecção de carrinhos, para concursos e para atividades nas unidades; Gincanas; Visitas ao Batalhão da Polícia Militar; Simulações de travessia de via pública com o uso do semáforo, por carros e pedestres; - Passeios ciclísticos; - Desfiles pelas ruas além da participação no encerramento da semana Nacional de Trânsito, com desfile no dia 22 de setembro na Avenida Presidente Vargas, com a presença do Gemar- Grupo de Escoteiro do Mar Epitácio populares de Presidente Epitácio, e a banda marcial “Antônio Zocante” da Guarda Mirim.

O programa conta com uma premiação e Presidente Epitácio teve duas escolas (projetos) escolhidas como destaque regional, EMEI Cativa-me com o projeto: ‘Pequeninos no Trânsito’ e EMEIC Prof. Waldyr Romeo da Silveira com o projeto: ‘Dê Seta, Sinalize para a Vida’, que participarão de um evento em São Paulo nos dias 22, 23 e 24, onde serão escolhidas três escolas (projetos) como finalistas para a premiação em nível nacional.

. . .
Compartilhar: