Bebê de 7 meses morre engasgado em Venceslau

Uma criança de sete meses de vida morreu na madrugada desta sexta-feira (30) em Presidente Venceslau após se engasgar. A ocorrência foi registrada por volta das 4h30. Os pais da menina acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar socorro.

De acordo com a corporação, a criança estava desacordada e foram feitas as primeiras tentativas para reanimar o bebê que foi encaminhado até o Pronto Socorro da Santa Casa. A equipe médica fez novas tentativas de salvamento, mas o óbito foi confirmado. A principal suspeita é de que a morte tenha sido causada por engasgamento por refluxo.

Velório e sepultamento
O corpo de Anny Beatriz Gomes Weller está sendo velado na Organização Presidente. O sepultamento deve ocorrer na tarde desta sexta-feira no cemitério de Presidente Venceslau em horário a ser determinado pela família.

Cuidados
De acordo com especialistas, em situações parecidas, a primeira atitude que o responsável pela criança deve tomar é manter a calma. Em seguida, deve ligar imediatamente para o socorro, através do número 193 do Corpo de Bombeiros e seguir as orientações iniciais dos socorristas. Um dos primeiros passos, dependendo do caso, é colocar o bebê de bruços para ajudá-lo a desengasgar.

“Alguns cuidados para evitar acidentes é não colocar o bebê para dormir com os pais. A criança precisa ter um espaço individual. A posição recomendada é de que o bebê fique de barriga para cima para que ele não vire de bruços. Muitas mães temem que o bebê regurgite, mas se ele estiver de barriga para cima, naturalmente vira o rostinho para o lado”, afirmou a enfermeira Gabriela Cristina Otoboni Alves, do curso para gestantes Beabá Bebê, oferecido pela Unimed.

Notícias Relacionadas