Estudantes do Shiruca participam de teatro sobre livro O Barato Das Baratas

Os alunos do 6º ano A e B da escola Shiruca participaram nesta quarta-feira (5) de uma apresentação de teatro inspirada no livro O Barato das Baratas.

A apresentação faz parte de um projeto de leitura promovido pela professora de matemática, Mourita Silva. Ela conta que os alunos trabalharam o projeto durante todo o semestre. “Tínhamos 10 minutos de leitura em toda a aula, onde debatíamos sobre a reflexão do livro, e eles decidiram culminar o fim do projeto na apresentação teatral”, diz a professora.

Silva conta que o projeto contou com várias etapas e envolveu estudantes de diversas turmas. “Esses alunos participaram de outras formas, além disso, contamos com a colaboração da equipe e dos professores de nossa escola”, pontua ela que ressalta que nunca havia trabalhado em um projeto desta proporção e que pretende dar continuidade no ano que vem. “Falamos sobre a conscientização do uso das drogas, bebidas, cigarro e em 2019, pretendo trabalhar com eles e com as demais turmas o bullying, por exemplo”.

A diretora da Escola Zulene Nascimento também elogiou a entrega dos alunos nas produções textuais e montagem de cartazes que foram apresentados pela professora na Faculdade de Presidente Venceslau.

Notícias Relacionadas