Prefeitura de Venceslau inicia construção da rede de esgoto no Fundo de Vale

Com o objetivo de eliminar constante quebra da rede de esgoto que está suspensa no começo do fundo de vale do Conjunto Habitacional Antônio Daraia, a Secretaria Municipal de Saneamento Básico e Secretaria de Obras da Prefeitura de Presidente Venceslau iniciaram a construção de um desvio da rede de afastamento de esgoto.

A nova rede será desviada para a Rua Maria Lopes de Souza, interligando em caixa de inspeção logo à frente. Com isto, a rede não ficará mais suspensa e eliminará os rompimentos e vazamento de água poluída no fundo de vale, cujo projeto de obras de drenagem está sendo alterado em procedimento com a Gerência Executiva de Governo (GIGOV).

Fundo de Vale
A obra do fundo de vale está ainda na pendência de liberação pela equipe de engenharia da Caixa Federal (GIGOV). O projeto original foi modificado, permitindo a extensão do canalão aberto até a Escola Vitalina.

O que ocorreu no local foi que o canalão aberto a partir do Residencial Maximino não está captando as águas da parte de cima. Para resolver o problema, o canal aberto de captação tem que ser levado até a Rua Olavo Bilac, captando as águas a partir dali.

A empresa responsável pela obra também fez um aditamento contratual em razão do aumento do custo da obra, o que está sendo também analisado.

Com a liberação pela caixa do replanilhamento e modificação do projeto, as obras serão retomadas imediatamente.

Mais Notícias