Procon notifica Energisa para explicar aumentos nas contas
Após denúncias
Em João Pessoa, na Paraíba, a Energisa foi notificada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon -JP) para que explique aumentos nas contas residenciais, conforme divulgado nesta sexta-feira (16). De acordo com o Procon-JP, a medida foi motivada por reclamações de consumidores.
Por meio de nota, a Energisa confirmou que foi notificada pelo Procon-JP e informou que vai encaminhar as informações dentro do prazo estabelecido.
A empresa declarou também que “o único reajuste na tarifa de energia ocorrido este ano foi o anunciado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 21 de agosto e que entrou em vigor no dia 28 de agosto, como previsto no contrato de concessão”. Além disso, pontuou que os canais de atendimento estão à disposição dos clientes para esclarecimentos.
Segundo o Procon-JP, consumidores relataram que, embora não tenham aumentado o consumo de energia elétrica, o valor cobrado na fatura quase dobrou.
O Procon informou que foi estabelecido um prazo de 48 horas para que a empresa responda à notificação. “Até onde sabemos, o último aumento anunciado foi em agosto e já foi aplicado, inclusive com a aplicação da tarifa baseada na bandeira vermelha, a mais alta que existe. Atualmente, segundo o site da Aneel, a bandeira praticada é a amarela”, informou o Procon.
Em Venceslau
Consumidores em Presidente Venceslau, através das redes sociais, têm se manifestado sobre os valores cobrados pela empesa concessionária.
“Queremos explicações sobre os absurdos aumentos, achei que era apenas na minha casa, mas a reclamação é geral”, postou um internauta.
As informações são do site G1.