Aluno do Escoteco é aprovado na Academia do Barro Branco

Aluno do Colégio Escoteco desde o 9º ano do Ensino Fundamental II, Rafael Castilho foi aprovado nas duas fases da Academia do Barro Branco. Além deste resultado, passou pelo SISU na Faculdade Federal do Mato Grosso do Sul e está à espera do resultado da Universidade Estadual de Maringá.

Rafael conta que o Barro Branco sempre foi um sonho do seu pai que lhe contava histórias sobre a academia desde muito pequeno. “De certa forma sempre convivi com esse sonho, até então do meu pai, mas a partir daí ele também se tornou meu”, afirmou.

“Com o passar do tempo, o amadurecimento me fez perceber quão bonito aquilo era, toda a vida do Policial Militar, o qual arrisca sua própria saúde para servir e proteger a sociedade”, disse Rafael, que confessa que neste período seu pai foi quem o acompanhou de perto toda a sua conquista.

Rotina dos estudos

Rafael conta que houve toda uma rotina de estudos, que fez a total diferença durante o ano. O aluno ainda diz que a escola e o ensino tiveram grande importância nesta jornada e que todos os professores têm grande participação em sua formação.

“Eles sempre me perguntavam sobre meus estudos, o dia do concurso e também auxiliavam em algumas peculiaridades que a prova trazia”, disse Rafael.

Em recado para os alunos, Rafael enfatiza que “devem se esforçar e que leva consigo todo o aprendizado adquirido nesses anos”.

“Aproveitem as oportunidades que são lançadas, pois elas podem não aparecer mais”, finaliza.

As informações são do Jornal Tribuna Livre.

Mais Notícias