Prefeitura abre inscrições para bolsas de estudo no Escoteco

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, torna pública a disponibilidade de novas bolsas de estudo para o ano de 2019, em cumprimento ao Termo de Ajustamento e Compromisso celebrado entre a Prefeitura Municipal e Escoteco Sociedade Simples Ltda.

Está sendo publicado o processo de seleção para 17 bolsas de estudo oferecidas pelo Colégio Escoteco, conforme segue:

Ensino fundamental:
9º ano: 01 vaga

Ensino Médio:
1º série: 08 vagas

2º série: 07 vagas

3º série: 01 vaga

O Decreto Municipal nº40 de 12/03/2013, estabeleceu os critérios a serem seguidos para garantia da isonomia entre os estudantes, são eles:

- Nível teto de renda familiar até três salários mínimos;

- Distribuição equitativa entre as escolas públicas existentes no município;

- Preferência aos alunos de melhor desempenho mediante análise curricular.

A Secretaria Municipal de Assistência Social efetuará a seleção de alunos de escolas públicas do Município de Presidente Venceslau, por meio da comissão de avaliação nomeada pelo Decreto nº 036 de 05/03/2013.

As inscrições estarão abertas no período de 11 a 15 de fevereiro na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada a Rua Campos Sales, nº 50, centro de Presidente Venceslau. Os documentos necessários são carteira de trabalho, comprovante de renda familiar (pai e mãe) e boletim escolar ou histórico escolar (2018).

A publicação do resultado será no dia 22 de fevereiro, e o recurso pode ser feito de 25 e 26. A publicação do resultado do recurso ficou determinada para 1º de março de 2019.

Mais Notícias