Mutirão contra a dengue é finalizado em Presidente Venceslau

O Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau, a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA) concluíram na última quinta-feira (8) o mutirão contra endemias.

No mês de janeiro e começo de fevereiro foi feito um arrastão em toda a cidade para controlar a proliferação de endemias e conscientizar a população. O trabalho foi um sucesso, pois foi conseguida a contenção de dengue e outras doenças endêmicas.

Os agentes comunitários, endemias e servidores públicos com maquinários visitaram as residências, fiscalizando, orientando e recolhendo materiais inservíveis. Também participaram da operação os cadastrados no programa de capacitação, renda e cidadania.

"Terminamos uma etapa importante no combate à dengue, leishmaniose e escorpião. Encerramos o arrastão, mas seguiremos com outras ações.

Os casos estão aparecendo em números bem menores que da região", explicou a secretária Maria Augusta Melchior (Saúde).

O prefeito Jorge Duran elogiou as equipes de ESF e endemias. "Foi um bom trabalho realizado. As parcerias foram importantes e um trabalho que contagiou a todos, refletindo no apoio da população que colaborou com a operação", disse.

Mais Notícias