Presidente Venceslau será sede de Cia. do Batalhão de Ações Especiais

Presidente Venceslau sediará uma Companhia do Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Polícia Militar a partir de abril deste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8), pelo governador de São Paulo, João Doria, na capital paulista. 

A previsão, segundo Doria, é que a Companhia seja instalada na cidade depois de abril deste ano. Três cidades do interior paulista terão o novo Batalhão, são elas: Rio Preto, Presidente Prudente e São Bernardo do Campo.

Efetivo
O efetivo a ser empregado nessas novas unidades passará por treinamento sob coordenação e aplicação do Comando de Policiamento de Choque (CPChq). Serão aplicadas disciplinas específicas do treinamento das Rondas Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), 2º Batalhão de Choque, 3º Batalhão de Choque, Comandos e Operações Especiais (COE) e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Segundo informações, a Companhia do Baep em Presidente Venceslau deverá ter um efetivo de aproximadamente 100 policiais. O prefeito Jorge Duran deverá viajar para São Paulo na próxima semana para tratar do assunto diretamente com o secretário da Segurança Pública, João Camilo Campos. Duran disse ao Integração Regional que Venceslau foi escolhida por se localizar estrategicamente na região do Pontal do Parapanema. Além disso, possui a infraestrutura necessária para sediar a Cia. do Baep pois é sede também de um Batalhão da Polícia Militar com abrangência em toda a região, além de ter uma Delegacia Seccional de Polícia Civil e duas unidades prisionais.

Batalhões de Ações Especiais no Estado
Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque. Atualmente, há cinco Baeps distribuídos em Campinas, Santos, São José dos Campos, zona Leste da Capital e Barueri. A previsão é que os quatro novos Baeps passem a funcionar em meados de abril.

As informações são do Jornal Integração.

Mais Notícias