Duran anuncia convênio no valor de R$ 190 mil para setor rural de Venceslau

O prefeito Jorge Duran foi recebido nesta terça-feira (12) pelo secretário estadual Paulo Dimas Mascaretti (Justiça e Cidadania), em São Paulo. Na audiência foi tratado da definição de data para assinatura de convênio com o Fundespar.

Segundo o prefeito, o contrato prevê investimento de R$ 190 mil no município de Presidente Venceslau. “É mais um investimento que conquistados para a nossa cidade, valorizando o setor rural do município”, ressaltou Duran.

Na audiência, o prefeito esteve acompanhado do secretário municipal Rodolfo Seddig (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente – SEAAMA) e de Clayton dos Santos, que é assessor do deputado estadual Ed Thomas. 

O Fundespar é composto por recursos provenientes da regularização de posse de imóveis rurais de até 15 módulos fiscais (cerca de 450 hectares) na 10ª Região Administrativa do Estado.

O Fundo visa o financiamento e investimento em programas e projetos para a modernização das atividades produtivas na região, incluídas as áreas de assentamentos estaduais; além da contribuição com recursos técnicos e financeiros para a regularização fundiária, entre outras aplicações.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal. 

Mais Notícias