Saiba como retirar a segunda via do IPTU em Venceslau

Os contribuintes de Presidente Venceslau podem solicitar segunda via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pela internet. A Secretaria de Finanças Municipal disponibilizou este serviço no site para facilitar a consulta e a impressão de parcelas em aberto. 

Para atualizar a guia do IPTU é muito fácil e tranquilo. Primeiro acesse o site da prefeitura: www.presidentevenceslau.sp.gov.br e entre no link da direita escrito "Serviços Municipais". 

Na tela de serviços municipais clique no botão "Atualizar guia do IPTU". Na próxima tela basta escolher o campo "contribuinte" a opção "Inscrição do Imóvel". O número (inscrição do imóvel) está impresso no carnê do IPTU. Após colocar o número sem os traços clicar na lupa. 

Na próxima tela será mostrado todas as informações do cadastro. Em seguida, o contribuinte deverá escolher em que data será efetuado o pagamento. Após alterar a data clique no botão "Atualizar Vencimentos".

O próximo passo é escolher a parcela que será paga para que o sistema possa imprimir a guia com os valores atualizados. Depois de clicar na caixa de seleção e marcar o item, basta clicar no botão "Avançar". 

Em seguida clicar no botão "Imprimir DAM" (Documento de Arrecadação Municipal). Depois de ter clicado no botão "Imprimir Dam" será mostrado uma nova tela par poder imprimir o documento. Basta mandar "Imprimir".

Depois de tudo isso, o contribuinte pode pagar sua parcela do IPTU nas lotéricas ou nos bancos conveniados: Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal ou Sicredi. As pessoas que possuem aplicativos desses bancos podem pagar pelo celular.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau. 

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