Jovens aprendizes do ICAE de Venceslau recebem curso de prevenção e orientação bucal

Nesta segunda-feira (18) os jovens aprendizes integrantes do ICAE (Instituto Coroados de Aprendizagem e Estágio), em Presidente Venceslau, participaram de um curso com palestras sobre prevenção e orientação na área de saúde bucal.

A capacitação ocorreu em parceria com a Clínica Odontológica Sorriso Express, sendo ministrada pela coordenadora administrativa Elisângela Basso e pela profissional de odontologia, Beatriz Pessis.

O curso, realizado em uma sala cedida pelo Colégio São Paulo, incluiu dinâmicas de grupo para ressaltar o trabalho e valorização em equipe. Também foram realizadas premiações, ofertadas pela Clinica Sorriso Express.

Os aprendizes estavam acompanhados pela assistente social Ana Paula, pela pedagoga Mayla e pela psicóloga Sabrina Bonato, que atuam no ICAE.

Ressalta-se que o ICAE vem buscando parcerias de empresas que cumprem e estão preocupadas com a responsabilidade social.

Conforme a Lei da Aprendizagem, uma cota entre 5% e 15% das vagas das companhias consideradas de médio e grande porte deve ser destinada aos jovens entre 14 a 24 anos incompletos, sendo estudante dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou formado.

Pela parceria, o ICAE aproveita a ocasião para agradecer publicamente a Clínica Sorriso Express.

Mais Notícias