Basquete masculino de Venceslau classifica para fase regional

Com a segunda vitória consecutiva, desta vez em cima do município de Teodoro Sampaio, no último sábado (30), a equipe venceslauense sub-18 avança na 36ª edição dos Jogos da Juventude e garante vaga na semifinal do campeonato, que ainda não possui data definida.

A disputa que garantiu vaga à equipe ocorreu em Presidente Prudente. O time de Venceslau venceu pelo placar de 62x40, com parciais de 18x16, 40x23, 56x35 e 62x40.

“Foi o segundo jogo da fase sub-regional, começamos a partida cometendo muitos erros de finalização, terminando o 1º quarto com dois pontos na frente. No decorrer do jogo, a equipe se encontrou em quadra tanto na defesa quanto no ataque e começamos a abrir a vantagem e assim classificarmos para a fase regional”, analisa o técnico da equipe, André Oliveira.

Vale lembrar que no dia 24 de março, o time venceslauense venceu por 60x25, a o basquete do município de Rosana (SP).

Conforme o técnico André, o jogo da fase regional ainda não possui data definida, uma vez que não se concluiu a etapa de classificação. “Ainda existe a definição de alguns jogos. Lembrando que o campeonato envolve a região de Dracena, Osvaldo Cruz e Presidente Prudente”, pontua.

Campeonato paralelo
O próximo compromisso do basquete masculino, no entanto, ocorre no próximo sábado (6), contra a cidade de Regente Feijó, em Dracena, pela Liga Adulta de Basquete Masculino (LINOP). Jogo de estreia da equipe no campeonato. “Participamos de quatro campeonatos durante o ano e eles acabam ocorrendo paralelamente”, explica André.

 

Mais Notícias