Dois prédios desabam em comunidade no Rio de Janeiro

Dois prédios desabaram no início da manhã de hoje na estrada de Jacarepaguá, na região de Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam no local. Ainda não há informações oficiais sobre feridos. Testemunhas no local relatam que quatro pessoas foram retiradas dos escombros até o momento.

Moradores da região buscam por desaparecidos no local. Vozes estariam sendo ouvidas vindo debaixo dos escombros. O desabamento provoca interdições na estrada de Jacarepaguá. A zona oeste do Rio foi atingida pelas chuvas dos últimos dias.

Os bombeiros foram alertados da ocorrência às 6h48. Os efetivos de três quartéis --Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Alto da Boa Vista-- foram deslocados para o local.

Testemunhas temem que novos deslizamentos venham a ocorrer e que os prédios vizinhos também caiam.

Estragos das chuvas
Em decorrência das últimas chuvas na capital fluminense, a Defesa Civil realizou até o momento 170 interdições de imóveis, sendo 42 somente ontem. Entre segunda e quinta-feira, o órgão recebeu 1.207 chamados por meio dos telefones 199 e 1746.

Entre os pedidos de atendimento, estão vistorias em área de deslizamento de encosta e barranco, desabamento de estrutura e ameaça de desabamento. "Em esquema de plantão, os agentes da Defesa Civil trabalham para atender todas as ocorrências."

Os bairros mais atendidos são Copacabana, Itanhangá, Santa Cruz, Rocinha, Tijuca, Campo Grande, Leme, Jardim Botânico, Freguesia e Jacarepaguá.

Ao todo, 61 sirenes soaram em 37 das 103 comunidades de alto risco geológico monitoradas pelo sistema de alertas sonoros da cidade para chuvas fortes nos últimos dias.

As informações são do UOL. 

Mais Notícias