Por meio do “Fundespar” Estado repassa R$ 3 milhões a municípios da região, inclusive Venceslau

Em visita ao interior paulista na tarde da última quinta-feira (11), o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou a liberação de R$ 3 milhões a 13 municípios da região, inclusive Presidente Venceslau. A verba repassada por meio do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Pontal do Paranapanema (Fundespar) deve ser destinada a aquisição de insumos, maquinários, veículos entre outros benefícios previstos pelo Fundo.  

Além de Venceslau, os demais municípios contemplados foram: Presidente Epitácio, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sandovalina, Teodoro Sampaio, Tupi Paulista, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Caiuá, Euclides da Cunha, Piquerobi e Presidente Bernardes.

Na ocasião também foi anunciada a entrega de 779 títulos de propriedade por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural, a sete comarcaras da região, sendo elas: Caiuá (250 títulos urbanos), Presidente Epitácio (10 títulos urbanos), Panorama (29 títulos urbanos), Teodoro Sampaio (234 títulos urbanos), Euclides da Cunha (109 títulos urbanos), Marabá Paulista (65 títulos urbanos) e Narandiba (42 títulos urbanos).

Fundespar
O Fundespar visa o financiamento e o investimento de programas e projetos para a modernização das atividades produtivas na região, incluídas as áreas de assentamentos estaduais; além da contribuição com recursos técnicos e financeiros para a regularização fundiária, entre outras aplicações. É composto por recursos provenientes da regularização de posse de imóveis rurais de até 15 módulos fiscais (cerca de 450 hectares).

Visita ao interior
O Governador João Doria entregou na última quinta-feira (11) os Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baeps) de Presidente Prudente, São José do Rio Preto e da Capital, os Centros de Detenção Provisória (CDPs) I e II de Pacaembu e obras de duplicação e modernização da SP 425 entre Presidente Prudente e Pirapozinho.

A solenidade de inauguração ocorreu na sede do 8º Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), na Vila Formosa, em Presidente Prudente. 

Esta foi a primeira visita do governador ao Oeste Paulista depois que tomou posse.

Mais Notícias