Exposição de Orquídeas segue até domingo em Venceslau com entrada franca

Começou nesta sexta-feira (12) em Presidente Venceslau a 10º edição da Exposição Nacional de Orquídeas. O evento segue até o próximo domingo (14) e é realizado no salão do Area pela Associação dos Orquidófilos de Presidente Venceslau (AOPV).

A mostra deste ano conta com expositores venceslauenses e convidados de diversas cidades do Norte do Paraná e da região Sorocabana, como de Rosana, Presidente Prudente, Bauru, Votuporanga, Londrina e Paranavaí.

Uma ação solidária acontece no evento e os 500 primeiros visitantes que levarem 1 litro de leite ou óleo, poderão trocar por orquídeas. “As doações serão feitas para a APIM de Presidente Venceslau”, disse Carlos Zullo, presidente da associação.

No domingo (14) será realizada uma palestra às 10 horas da manhã sobre cultivo de orquídeas e sorteios de plantas durante o último dia da exposição. A entrada é gratuita e no local foi montada uma praça de alimentação.

O evento funciona nesta sexta-feira (12) até às 21h. No sábado (13) as atividades terão início as 08 horas da manhã e seguem até às 21 horas. No domingo (14) o horário de início é das 8h e vai até às 16h. Zullo também destacou uma rifa surpresa do primeiro ao terceiro lugar, e uma exposição na sexta com as melhores plantas desta edição de 2019.

A exposição é realizada no salão do AREA que fica localizado na Rua Almirante Barroso, 21, em Presidente Venceslau.

Confira no vídeo feito pelo jornalista Wagner Bueno todos os detalhes do evento. Aperte o play abaixo. 

Mais Notícias