Baep inicia atividades em Venceslau com 73 policiais

No último sábado (12), tiveram início as atividades da Companhia de Ações Especiais de Polícia em Presidente Venceslau, que pertence ao Oitavo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (8º BAEP) com sede em Presidente Prudente. Ao todo, a unidade venceslauense conta com 73 policiais.

Os Baeps são unidades especializadas criadas para combater o crime de maneira mais ostensiva, pois as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque. O Baep de Venceslau foi implantado na Avenida Carlos Platzeck, 597 - Jardim Coroados.

O grupo faz parte do 8º Baep, criado em Presidente Prudente, no mesmo terreno do Comando de Polícia Militar do Interior 8 (CPI-8) e que atenderá a 67 municípios da região

Inauguração
O Governador João Doria entregou na última quinta-feira (11) os Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baeps) de Presidente Prudente, São José do Rio Preto e da Capital, os Centros de Detenção Provisória (CDPs) I e II de Pacaembu e obras de duplicação e modernização da SP 425 entre Presidente Prudente e Pirapozinho.

A solenidade ocorreu Durante o evento na sede do 8º Baep em Presidente Prudente.

"Treinamento intenso no padrão Rota para garantir a segurança nesta região. Nós teremos agora policiais preparados para qualquer tipo de enfrentamento, no campo e na cidade. Lembrando que tínhamos apenas cinco Baeps. Em 100 dias de governo já colocamos mais 3 Baeps em operação”, disse Doria.

Mais Notícias