Morador de Álvares Machado mantém primeiro carro, comprado há 42 anos

Na série de entrevistas, o PORTAL BUENO destaca hoje uma realizada com o morador de Álvares Machado (SP), que mantém há 42 anos seu primeiro automóvel; confira:

O ano era 1977 e a colheita de café daquela plantação rendera um bom lucro. Tanto, que foi possível comprar seu primeiro carro, um fusca amarelo, modelo 1974. Como se fosse hoje, Srº Henrique, 81, aposentado e morador de Álvares Machado (SP), lembra-se que o valor gasto na aquisição do automóvel foi de 260 cruzeiros. "Um bom dinheiro”, garante.

De lá para cá, novos modelos de veículos foram surgindo. No entanto, o café já não rendia bons frutos e suas forças já não eram as mesmas. O resultado? A invejável conservação de seu carro, “que levava tudo e todos para todos os cantos” e, especialmente, “que nunca o deixou na mão”.

Com as peças originais, tais como sua memória, Srº Henrique passeia, rotineiramente, com seu fusca no centro de Álvares Machado. E não precisa ser um bom observador para notar a subjetividade da cena, o quanto ela representa sobre a cultura e a realidade de uma cidade do interior.

Recentemente, Srº Henrique comprou um carro mais novo, motor silencioso, “uma maravilha”, porém, nem pensa em se dispor de sua primeira aquisição. “A turma quer comprar, mas não vendo, de maneira nenhuma. Faz parte da minha história”, se emociona.

Mais Notícias