Jovem de 20 anos é preso acusado de matar auxiliar de pedreiro em Venceslau

Um jovem de 20 anos com as iniciais V.H.M.S. foi preso na manhã desta sexta-feira (10)  suspeito de assassinar o auxiliar de pedreiro Raylon Rodrigo Reinaldo da Silva, 18, em Presidente Venceslau no último dia 25 de março. O acusado foi preso em sua cas por equipes da Polícia Civil que atuam na Delegacia de Investigações Geais e Sobre Entorpecentes (DIG/DISE). A ação contou com o apoio da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e Polícia Militar..

Durante busca domiciliar na manhã de hoje a polícia buscou localizar a arma de fogo usada para matar o jovem que trabalhava em uma obra.

De acordo com a polícia, as investigações apontam que o rapaz de 20 anos participou diretamente do homicídio na companhia de um adolescente, o qual já foi apreendido e encaminhado a Fundação Casa por ordem judicial.

V.H.M.S teve um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde ficará a disposição da autoridade policial e judicial.

O caso
Raylon Rodrigo Reinaldo da Silva foi baleado enquanto trabalhava em uma obra na avenida Alvorada, no Jardim Alvorada, como auxiliar de pedreiro e estava sozinho no momento em que foi alvejado com disparos de arma de fogo na última segunda-feira (25).

De acordo com a polícia, vizinhos escutaram os tiros e acionaram a PM. O rapaz estava no telhado da casa e apresentava um ferimento no abdômen. O assassino fugiu após atingir a vítima.

Raylon chegou a ser socorrido com vida por equipes do Corpo de Bombeiros. Ele estava consciente e se encontrava no telhado da obra em construção, local onde foi alvejado. Durante o trabalho de resgate dos bombeiros, o jovem teve uma parada cardíaca e foi levado diretamente para o Pronto-socorro da Santa Casa, onde os médicos constataram a morte.

Mais Notícias