Com 2º tempo avassalador, Bauru vira, goleia o Dracena, mas cai na Copa Paulista de Futsal

O Bauru precisa vencer, fez a parte dele, mas a combinação de resultados que também necessitava não veio e, assim, está eliminado da Copa Paulista de Futsal. Na noite da última terça-feira (14), no Ginásio Duduzão, em Bauru, a equipe goleou o Dracena por 5 a 2, em partida válida pela última rodada da primeira fase. Já a equipe do Oeste Paulista caiu para quarta posição com a derrota, que foi decorrência de um segundo tempo avassalador dos donos da casa.

Os gols do Dracena foram marcados por Rodrigo Gomes e Vitinho, ainda na primeira etapa. Flávio, Luis Felipe (duas vezes), Grilo e Rubinho marcaram para o Bauru. Com o resultado, o Dracena fecha a primeira fase na quarta posição, com 22 pontos em 11 partidas. E, de acordo com o regulamento, deverá encarar o Pulo do Gato, de Campinas, quinto colocado.

O Bauru termina em nono, o primeiro fora da zona de classificação, com 10 pontos em 11 partidas, uma vez que, além de vencer, precisava contar com uma derrota do São Caetano para o Taubaté, que aconteceu por 3 a 1, mas o tão sonhado empate entre Yoka e Botucatu, não, com a vitória do time de Guaratinguetá por 4 a 3.

O Dracena, agora, espera a divulgação oficial da Liga Paulista de Futsal, organizadora da Copa, para saber a data que voltará à quadra pelas quartas de final. A última rodada da primeira fase foi realizada nesta terça, mas São Carlos e Taubaté ainda fazem um jogo atrasado, remarcado devido a tragédia que vitimou o árbitro da partida no último dia 10. O novo encontro está marcado para o dia 21, às 20h15, em São Carlos, e poderá alterar apenas a disputa entre Taubaté e Mogi pela vice-liderança (veja abaixo a classificação atual).

O jogo
O Dracena começou melhor e abriu o placar no início da partida, com um gol de Rodrigo Gomes. O Bauru equilibrou as ações, mas viu Dario parar na trave e quase fazer o segundo. Perto da metade da etapa inicial, Flávio empatou. Na sequência, o Dracena mandou outra na trave, com Igor Eduardo. Nesse momento, os goleiros Olinha (do Dracena) e Dú (do Bauru) já se destacavam e impediam um placar com mais gols. Faltando cerca de três minutos, Vitinho fez o segundo do Dracena. O Bauru quase empatou faltando quatro segundos, mas a jogada também terminou na trave do estreante Olinha.

O Bauru voltou com tudo após o intervalo. Já no início, Luis Felipe empatou. Logo depois, em cobrança de pênalti, Grilo fez o gol da virada. O Dracena foi para cima e, jogando com goleiro-linha, tomou mais dois, com Rubinho e outro de Luis Felipe. O Bauru ainda teve o goleiro Dú fechando a meta na etapa complementar, fazendo uma série de defesas importantes, principalmente antes da equipe fazer os dois últimos gols que selaram a goleada.

As informações são do Globo Esporte/Prudente. 

Mais Notícias