Vereadores de Venceslau apresentam 10 indicações, 17 requerimentos, 2 projetos de lei e uma moção

A 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, realizada no último dia 20 de maio, teve a inclusão no expediente apresentado pelos vereadores de 10 indicações, 17 requerimentos, dois projetos de lei, sendo um na ordem do dia e uma moção. 

A moção, de autoria da vereadora Lucimara Dias, manifesta apoio a proposta de emenda à constituição federal (PEC) número 56/2019. Um requerimento em conjunto foi apresentado por vereadores para incluir a moção na ordem do dia da sessão desta semana, em regime de urgência. 

O primeiro projeto de lei, incluído nas matérias sujeitas a deliberação, é de autoria do vereador Wilson Ferreira Dourado e tem como objetivo instituir o "Dia Municipal da Liberdade Religiosa". O segundo, colocado na ordem do dia, é de autoria do vereador Percy Paulo Pereira e institui o dia de conscientização sobre a fibromialgia no município. 

Nas indicações, os vereadores Percy Pereira, Wilson Dourado (4), Roberley Cola, Beto Coelho (2), Alessandro Claro de Faria e Francisco Leandro Silva apresentaram solicitações. Destacam-se os pedidos de recuperação do calçamento (recolocação de pedras) na Rua da Fortuna, cruzamento com a Rua Álvaro Antunes Coelho; capinação e limpeza geral do passeio público (calçada) existente na Rua João Katayama; recuperação da pavimentação das vias Anita Garibaldi, no trecho entre as ruas Comandante Antenor Pereira e Padre Anchieta, e, Comandante Antenor Pereira, no trecho entre as ruas Fernão Dias e Anita Garibaldi; e recuperação da pavimentação (tapa buracos) das vias Cuiabá, entre os números 135 a 264, e Euclides da Cunha, entre os números 202 a 431. 

Nos requerimentos, os vereadores Raphael Balhestero, Gustavo Freire, Wilson Dourado (3), Lucimara Dias, Alessandro Claro de Faria (2), Luciano Ramos (3), Ademir Souza Silva e Percy Pereira apresentaram pedidos. Outros quatro requerimentos foram incluídos na ordem do dia em conjunto. Entre os pedidos, são destacados os seguintes: solicitação de cópia completa do Processo número 924/19, Dispensa de Licitação; iluminação do trecho da rodovia que liga desde o portão do Parque de Exposições “Alfredo Ellis Neto”, até o Aeroporto; informações sobre o montante das ações judiciais impetradas contra o município nos últimos cinco anos; e ofício à Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) para pedir providências visando dissipar adequadamente as águas que saem da Rodovia Raposo Tavares, no Km 621.

As informações são do jornal Integração. 

Mais Notícias