Representantes de Bataguassu participam de Dia de Campo em Nova Andradina

O chefe do Núcleo Municipal de Indústria e Comércio, Rafael Muchon acompanhado pelo presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Montana, Clovis Maciel e do coordenador municipal da Agraer, Maurílio dos Santos estiveram no último dia 16 de maio participando de um Dia de Campo sobre produção de silagem para a atividade leiteira.

Organizado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), o evento foi realizado no Assentamento Teijin, em Nova Andradina e contou com a participação de pelo menos 100 agricultores familiares da região; além de representantes de empresas, cooperativas e associações de agricultores familiares.

Durante a atividade, foram apresentadas opções de silagens desde as mais simples para quem não possui implementos agrícolas como também a silagem feita com o uso de máquinas de alto rendimento, apresentando, desta forma, alternativas tecnológicas ao alcance de todos os produtores.

Foram realizadas ainda demonstrações de método da hidrólise e adição de ureia na cana-de-açúcar, silagem da rama de mandioca em fardos, silagem do capim Napier em fardos e fabricação do silo de superfície de capim napier com a utilização de máquinas agrícolas.

Todas as informações foram repassadas na prática pelo zootecnista Roberto Nakayama, da Agraer, especialista em alimentação do Gado Leiteiro.

Segundo Muchon, a atividade foi de suma importância principalmente devido a troca de informações dos produtores. 

As informações são da Assecom de Bataguassu. 

Mais Notícias