Dia do Desafio mobiliza 14.306 pessoas em Presidente Venceslau

Neste ano, Presidente Venceslau mobilizou 14.306 pessoas no Dia do Desafio, celebrado no último dia 29 de maio. O montante equivale a 36,18% da população total da cidade, estimada em 39.544 venceslauenses.

A cidade ganhou o confronto com o município de Pontal (SP), simbolicamente estipulado pelo Dia do Desafio. Pontal registrou 8.295 participantes, ou 20,16% de todos moradores da localidade, sendo 40.244.

O Secretário de Esportes, Recreação e Turismo de Presidente Venceslau, Rodolfo Seddig diz que está orgulhoso com o resultado do Dia do Desafio, mas que o mais importante desta data é incentivar a prática de atividade física, visando sempre o bem-estar e a saúde da população.

Dia do Desafio
O #DiaDoDesafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, em 2018 foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

As atividades do #DiaDoDesafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

Mais Notícias