Creche da vila Esperança desenvolve o projeto ‘Meio ambiente nos berçários’ em Epitácio

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente -5 de junho- a creche Dona Venturosa D´Arcádia Rocha, na vila Esperança, de Presidente Epitácio, desenvolveu o projeto ‘Meio ambiente nos berçários’. As atividades voltadas à preservação do Planeta Terra foram desenvolvidas com os bebês das salas dos berçários.

De acordo com a coordenadora pedagógica Michelle Vieira Francisco, o projeto ‘Meio ambiente nos berçários’ tem como objetivo sensibilizar as crianças sobre a importância do meio ambiente e a missão de acolher e contribuir para a autonomia dos bebês, priorizando o bem estar e o desenvolvimento integral.

Segundo a coordenadora, através de uma prática educativa o projeto propicia o desenvolvimento das capacidades física, afetiva, cognitiva, ética, estética, de relação interpessoal e inserção social, devendo considerar diferentes habilidades, particularidades, interesses e maneiras de aprender.

“O Meio Ambiente é a principal fonte para a preservação do planeta e da vida. É preciso conscientizar nossas crianças, desde a creche, que cuidar é essencial para que as gerações futuras tenham uma qualidade de vida. A creche Dona Venturosa, através desse projeto, pretende conscientizar as crianças de hoje para que sejam no futuro, adultos conscientes da importância de cuidar e amar o Planeta Terra”, explicou à coordenadora.

As atividades aconteceram através do teatro ‘Mundinho’, roda de conversa com imagens para conhecer e explorar o que deixam o ‘Planeta Terra Alegre e Triste’, confecção do ‘Rio Limpo e Sujo’, e passeio na Reserva Florestal Apoena (Associação em Defesa do rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar).

Durante o passeio as crianças tiveram contato com a terra, sentiram a textura a cor e as etapas de descobertas do plantio de árvores, brincadeiras com brinquedos reciclados de garrafas pet, e a visita especial da tartaruguinha na creche.

A Escola Municipal de Educação Infantil Creche Dona Venturosa D´Arcádia Rocha, atende 112 crianças com idade até 3 anos 11 meses e 29 dias.

A instituição conta com equipe docente e, profissionais de apoio qualificados, com proposta educacional coerente e atenta às crianças enquanto exploram e brincam, garantindo os cuidados necessários à segurança e amadurecimento saudável.

Serviço
A escola municipal de educação infantil creche Dona Venturosa D´Arcádia Rocha está localizada à rua Cassimiro de Abreu, nº 15-67, na vila Esperança, tem em seu quadro funcional 12 professores e 21 funcionários sob direção de Luciana Elisa da Silva Oliveira e coordenadora pedagógica Michelle Vieira Francisco de Oliveira.

Mais Notícias