Atleta da região obtém índice no salto em distância para o Pan-Americano sub-20, na Costa Rica

O atleta Flávio Barbosa de Farias, de 19 anos, de Álvares Machado, e que hoje treina no Sul do país, obteve neste final de semana índice no salto em distância para disputar os Jogos Pan-Americanos sub-20 em San José, na Costa Rica, entre 19 e 21 de julho.

Ao PORTAL BUENO, Flávio disse que esta é a primeira vez que conquista a classificação para o Pan. “Entrei na prova para somar ponto à equipe e acabei classificando”, disse.

Ainda conforme Flávio, a rotina de treinos é realizada de segunda a sábado, de 3 a 4 horas por dia. “Conto com uma alimentação bem regrada e o acompanhamento de fisioterapeutas”, acrescenta.

O jovem, que defendeu Presidente Prudente, está treinando em Florianópolis desde outubro do ano passado.

No Campeonato Estadual Adulto de Santa Catarina Flávio ficou em primeiro lugar no salto em distância, atingindo a marca de 7m47 – 1 cm a mais que o índice, de 7m46.

O atleta contou que se surpreendeu com a classificação, já que a especialidade dele é o salto triplo.

Em sua especialidade, Flávio ainda não conseguiu índice. Na competição, em SC, ele obteve 15m67. O índice para o Pan é de 15m75.

A última chance para Flávio conseguir o índice no triplo para o Pan será no Sul-Americano sub-20, que será disputado em Cali, na Colômbia, no próximo final de semana (15 e 16 de junho).

Flávio está entre os 45 atletas convocados para representar o Brasil na competição. Além dele, três jovens que treinam em Prudente também foram convocadas para o torneio.

Na última edição do "Sula", disputada em 2017, em Georgetown, na Guiana, o Brasil foi campeão no masculino e no feminino e, por consequência, na classificação geral. O Brasil levou o Troféu de campeão geral, com 287 pontos, seguido da Guiana, com 198, e da Colômbia, com 165.

As informações são do Globo Esporte.

Mais Notícias