Contra ‘empresas fantasmas’, Polícia Civil de Teodoro Sampaio realiza Operação Espectro

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil de Teodoro Sampaio deflagrou a “Operação Espectro”, que investiga um grupo criminoso dedicado a abertura de “empresas fantasmas” para a realização de operações financeiras fraudulentas visando à obtenção de vantagem ilícita.

Durante a ação, o Poder Judiciário expediu sete mandados de busca domiciliar e, durante as diligências, um farto material relacionado à investigação foi encontrado nos endereços dos envolvidos.

Com o registro das empresas de fachada, os investigados providenciavam a abertura de contas em instituições bancárias e a consequente obtenção de talonários de cheques e cartões de crédito para a aquisição de produtos diversos.

No curso das investigações apurou-se a abertura de mais de 30 empresas de fachada registradas em nome dos investigados e de terceiros nos municípios de Teodoro Sampaio/SP, Novo Horizonte/SP, Muritinga do Sul/SP, Brumadinho/BA, Recife/PE, Mirante do Paranapanema/SP, Salvador/BA, Urupes/SP, Paragominas/PA, Itaguajé/PR e Triunfo/PE.

O Delegado de Polícia Edmar Rogério Dias Caparroz esclarece que “as investigações prosseguem para análise de documentos, aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos de armazenamento de dados e computadores”.

Mais Notícias