Osvaldo Cruz sub-17 garante vaga na 2ª fase do Paulista; sub-15 vence e segue invicto

Se o desfecho para a equipe profissional foi melancólico no Paulista, os desempenhos das equipes sub-15 e sub-17 do Osvaldo Cruz seguem positivos no estadual. No último final de semana, as categorias jogaram em casa, contra o Vocem, pela 13ª rodada dupla do Grupo 4 da primeira fase. E foram duas vitórias. O sub-17 se garantiu na segunda fase da competição, e a equipe sub-15 se manteve invicta.

Tarik, aos 38 do primeiro tempo, fez o gol que deu a vitória ao time sub-17. Com mais três pontos, o time treinado por Epitácio soma 19 pontos em 10 jogos, é o terceiro da chave e não corre o risco mais de ser alcançado pelo Vocem, quarto colocado com 15, mas com apenas mais um jogo para cumprir.

Os mais novos
Na abertura da rodada, no Brenão, pelo Campeonato Paulista Sub-15, o grupo treinado por Fernando Lima fez 3 a 1 no time de Assis. Kauã – que logo após a partida foi confirmado pelo Osvaldo Cruz como novo reforço da base do RB Bragantino – abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Um minuto depois, Diego empatou. Mas, aos 10, Pablo recolou o Azulão na frente. Aos 30 da etapa final, Joanes fez o terceiro.

Com a vitória, o Osvaldo Cruz soma 22 pontos e está na vice-liderança do Grupo 4. A pontuação é a mesma do líder Noroeste, mas a equipe de Bauru tem uma vitória a mais (7 a 6). O Vocem é o sétimo e lanterna com cinco pontos. Os osvaldo-cruzenses já estavam garantidos na segunda fase desde o último dia 15.

Na próxima rodada, o Azulão joga contra o Linense, fora de casa. As partidas serão no sábado (29). O Vocem cumpre folga de tabela e joga apenas na última rodada, diante do Tupã, em casa.

Entenda
Ao todo, 69 equipes disputam cada um dos torneios. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Avançam à segunda fase os três primeiros de cada grupo e os dois melhores quartos colocados entre as 10 chaves.

As informações são do Globo Esporte / Prudente. 

Mais Notícias