Crianças da LBV de Prudente participam de oficina sobre fotografia

A Legião da Boa Vontade (LBV) promove, ao longo do ano, diversas oficinas lúdicas que cooperam com o fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes por meio do convívio social. Primando sempre pela ampliação do conhecimento e o despertar de uma boa visão do futuro, a Instituição proporciona aos seus atendidos momentos em que possam conhecer a rotina de profissionais dos mais diversos setores da sociedade.

Dessa vez, as meninas e meninos atendidos pelo Criança: Futuro no Presente!, receberam no Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, o jornalista e fotógrafo Estevão Salomão - repórter do PORTAL BUENO - para um bate-papo descontraído e uma experiência prática sobre fotografia.

Por meio de apresentações e interações, as crianças puderam conhecer as primeiras fotografias que foram feitas no mundo e também as fotos consideradas mais famosas ao redor do globo. Além disso, aprenderem sobre a história da profissão e quais são as características necessárias para ser um bom fotógrafo.

A atendida Laura, de 9 anos, aprovou a ação: “A LBV sempre traz pessoas legais para conhecermos, eu gostei muito da atividade, eu ainda não sabia sobre fotografia”, disse.

Na segunda parte da atividade, as crianças foram até o Centro Cultural Matarazzo colocar em prática um pouco do que aprenderam. Desafiadas e orientadas pelo fotógrafo, os atendidos produziram diversas imagens criativas e muitos tiveram contato com a câmera digital pela primeira vez.

Na ocasião, o atendido Pablo Henrique, de 7 anos, se destacou pelos seus registros fotográficos e pela sua postura fotográfica: “Eu fiquei muito feliz de fotografar, os educadores falaram que minhas fotos ficaram legais”, afirma.

Sobre a ação, Estevão declarou ter sido uma oportunidade incrível, juntamente com a LBV que é referência em cidadania e educação: “Hoje pude, mais do que compartilhar experiências, aprender um pouco sobre disciplina e atenção ao próximo. O olhar de cada criança, a vontade de aprender e de lidar com novas experiências são fascinantes. Parabéns a toda equipe e obrigado por essa oportunidade que levarei por toda vida”, disse.

No final da atividade, as crianças agradeceram e homenagearam o jornalista e fotógrafo, com um quadro de ‘Mérito em Solidariedade’, pela visita e também pelo imprescindível apoio na divulgação das ações socioeducativas promovidas pela Instituição que visam contribuir para a construção de uma sociedade melhor, justa e solidária.

“A homenagem é a resposta de toda ideologia defendida e cultivada pela LBV, especialmente no que diz respeito sobre reconhecimento, educação, amor ao próximo, espírito de bondade, participação, protagonismo e partilha. Fiquei impressionado com a unidade e suas instalações. Um padrão disciplinar invejável. Divulgar os acontecimentos desta Instituição é colaborar com o desenvolvimento de um local que cresce em proporções exponenciais”, finaliza Estevão Salomão.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Presidente Prudente, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dr. José Foz, 38 — Bosque. Para outras informações, ligue: (18) 3916-5671.

Mais Notícias