Presídios da região arrecadam e doam 3 mil kg de alimentos e 12 mil peças de roupas

Na próxima sexta-feira (05), será realizado o 12º Encontro Regional Intercipas envolvendo 42 presídios subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (CROESTE), localizada em Presidente Venceslau.

Com o tema: “O que realmente importa para você”, o evento ocorrerá na Colônia de Férias do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), em Dracena, das 08h às 17h.

O dia visa premiar as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), as quais arrecadaram cerca de três mil kg de alimentos, 12 mil peças de roupas e 228 garrafas pet de dois litros, cheias de lacres de alumínio. Além disso, promoveram 818 doações de sangue e 674 ações de atividades físicas com servidores.

A ação é promovida pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor da Região Oeste/CROESTE e busca promover anualmente troca de experiências e o espírito de equipe entre as CIPA’s dos estabelecimentos prisionais.

Além disso, traz grande impacto social e solidário para a região, uma vez que, durante todo o ano mas principalmente nos dois meses que antecedem o Encontro, a unidades participantes arrecadam e doam itens essenciais a instituições como: Fundo Social de Solidariedade, Hospitais do Câncer, creches, asilos, entre outras entidades assistenciais no município ou região em que se localiza a unidade prisional.

Novidades
Para 2019, o desafio foi agregar às já consolidadas campanhas de alimentos e agasalhos, mais duas novas possibilidades: doações de sangue e arrecadação e venda de lacres de alumínio, cujo valor será revertido para compra de uma cadeira de rodas, a ser doada posteriormente. A Gincana Solidária, como é chamada, é um dos quesitos de competição entre os presídios, cuja contabilização do total arrecadado será divulgada no dia do evento.

Essa aproximação com a sociedade tem possibilitado não só a valorização dos servidores públicos estaduais que desempenham suas atividades no interior dos presídios, como também, um referencial positivo de ações do Governo com uma profunda mudança de paradigma no que tange a atuação dos servidores públicos.

Mais Notícias