Polícia Militar realiza solenidade em alusão a Revolução Constitucionalista, em Venceslau

O 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Presidente Venceslau realizou, na manhã desta sexta-feira (05), uma solenidade comemorativa ao 87º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932.

O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com a participação de familiares do Coronel Miguel Brisola de Oliveira e familiares do Tenente Osvaldo Barbosa.

A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares e no boletim especial alusivo a data, foi ressaltada a atuação de alguns combatentes que residiram em Presidente Venceslau e região. Homens como o saudoso Dr. José Mendes Ribeiro, Major Felício Tarabai, Tenente Nicolau Mafei, Tenente Cassimiro Dias, João Marques de Oliveira, Tenente Oswaldo José Barbosa e o próprio Coronel Miguel Brisola de Oliveira.

O momento comemorativo foi encerrado no monumento ao Soldado Constitucionalista, localizado na Travessa Tenente Osvaldo Barbosa, onde foi executado o toque de silencio pelo trompetista da Banda Musical Regimental do CPI-8, Soldado PM Gedaías Miguel da Silva e prestada a continência aos Combatentes da Revolução de 1932.

Uma corbelha de flores foi depositada no referido monumento pelos integrantes do Lions Clube de Presidente Venceslau e pelos familiares do Tenente Osvaldo Barbosa.

Mais Notícias